Procure alguma coisa, mas não garanto que vá achar...

4 de fev. de 2014

Músicas sobre D&D

Bandas de Power Metal como o Blind Guardian são bem conhecidas por fazerem músicas com temáticas relacionadas a fantasia medieval e Dungeons & Dragons, etc.
No entanto bandas que abordem esse tema de uma perspectiva mais mundana, falando mais do jogo em si do que das histórias épicas que inspiram o rpgista médio, são raras. Mas eles existem.
Na postagem de hoje vou apresentar algumas que não tem medo de mostrar suas nerdices e escrevem músicas sobre Dungeons & Dragons e coisas do tipo.


Proceed...
Pra começar vou falar do Morbid Public, a banda que inspirou essa postagem.
A primeira vez que eu ouvi falar deles foi numa breve citação nessa postagem do Módulos Rpg sobre a clássica aventura de AD&D, Keep on the Borderlands.
O motivo? Eles escreveram uma música sobre a aventura! Infelizmente eu só conheço 3 músicas deles, mas todas são relacionadas a D&D e nerdices em geral!!



Continuando temos Flashlight Brown, uma banda de punk rock canadense com uma música muito legal falando sobre jogar D&D com seus amigos.
Matt Hughes, guitarrista e vocalista da banda, é um grande de D&D e demonstra isso numa música muito legal.



Infelizmente minhas pesquisas não levaram a muitos outros resultados,mas temos aqui algumas outras menções: outras músicas que citam D&D ou elementos característicos do jogo, convenientemente reunidas em uma playlist.


Nenhum comentário:

Postar um comentário